domingo, 20 de março de 2011

"DEUS NÃO FALA"


Em dias que na boca de muitos crentes que se autodenominam profetas de Deus se ouvem assim: "Deus mandou te dizer meu irmão (a) assim-assim-e-assim...".  Tenho ficado admirado com a questão de que, em algumas igrejas o pregador obrigatoriamente tem que ter um "dom", se não à campanha será fraca ou não vai encher nos próximos cultos.  E nas profecias, repetitivas, o ingênuo irmão novo convertido ou até irmão antigo de igreja, sai totalmente confuso após profecia revelada.  Quantos de nós já não ficamos sem dormir por ouvir certa profecia de um pregador ou profeta?   Não que eu não creia que exista profecia, mas, não como ouço nos dias de hoje!!!   Quem disse que Deus sempre fala?
Convido para entender um dos momentos mais difíceis que todo cristão terá que passar (mesmo não querendo passar): Entrar no Jardim do Getsemani de sua própria vida. É o local onde Deus-Pai ficou em silencio total com o Deus-Filho. É o momento que eu e você passaremos um dia, talvez esteja passando, o momento que Deus fica em silencio total com você; mesmo orando, jejuando ou meditando, a sensação de não ter resposta é desesperador. E digo mais, Deus não te responderá. Pois poderá ser o Tempo de tratamento, amadurecimento, sofrimento igual ao de Jesus - homem, preparação para a vida e ministério, provação de Deus até onde vai o seu amor por ELE.

No mundo tereis aflições... Todo cristão não caminha somente para  bênçãos, e sim, para crescimento na vida crista.
Suporte como bom soldado as aflições da vida (todas), e se for da vontade DELE, logo passará!
E se não passar, ainda assim não deixe de amá-lo.

Fique  na paz campeão !!!


Edson de Carvalho.

7 comentários:

  1. Muito interessante sua colocação, já passei por situações similares diversas vezes, quando agente ta prega ou em uma oportunidade nas igrejas "pentecostais" se não falamos em liguas ou não profetizamos, somos tratados como iniciantes, diferente de quem supostamente tem os "dons" que muitas vezes são até endeusados. Obrigada pela palavra de incentivo irmão carvalho, Deus te abençoe e que possa sempre postar mensagens edificantes para nossas vidas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu amigo Edson ! Fico feliz por perceber que não estou sozinho com este pensamento sobre as mensagens que estamos ouvindo em nossas igrejas. Enquanto muitos estão correndo atrás de agenda para pregar em grandes eventos e congressos, a missão da igreja está ficando para ultimo plano. O engraçado que nesses momentos de sofrimentos e aflições de nosso semelhante, não aparece nenhum "profeta" ou "pregador" de congressos profetizando que as vidas estão morrendo nos vícios sem Jesus !! Que pena que Deus não levante essas "camaradas" para este ministério da diaconia. Hoje, o único ministério que vemos no meio dos atuais cristãos é o de "pregar para multidões e pedir uma oferta". Que tristeza em saber que alguns desses "pregadores" ainda pregam em nossas igrejas e quem ainda os convidam somos "Nós". Que Deus levante entre nós: Estevãos, Filipes, Prócoros, Nicanores, Timãos, Pármenas, Nicolaus, Priscilas e Áquilas, e muitos outros mais que não somos dígnos nem de mencionar os seus nomes (Atos 6).
    Paz !!!!!
    Por Roberto Braga

    ResponderExcluir
  3. meu amigo meu irmão atravez das oraçoes o teu pensamento vai bem longe você pedi perdão pedi prosperidade pede amor pede paz emprego, pede para ser curado e agradecimentos de você ter amigos , irmaõs, de ter comida no seu lar de ter paz de ter harmonia , ser feliz ter amor muitas vezes DEUS NOS DA DE TUDO E PEDIMOS MAIS NÃO SE CONTENTAMOS COM SO UM POUCO QUEREMOS MAIS E MAIS DEVEMOS ORAR E AGRADECER A OBEDECER A E TENTAR PELO MENOS AJUDAR OS MAIS NECESSITADOS AMEM !!!

    ResponderExcluir
  4. nas nossas orações amigo e irmão DEUS FALA CONOSCO SIM, MAS NÓS NÃO OUVIMOS PORQUE MUITAS DAS VEZES
    NÃO QUEREMOS OUVIR ORAMOS E SO PEDIMOS, PEDIMOS, E PEDIMOS NÃO GLORIFICAMOS , NÃO EXULTAMOS , NÃO SALMODIAMOS , NÃO LOUVAMOS AO SENHOR COM DIGNIDADE
    SO QUEREMOS PEDIR E PEDIR SEM NUNCA AGRADECER? AMEM ATE+ FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS AMEM!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Edson!
    Eu te convido a ler o que escrevi sobre o assunto... "O silêncio de Deus" marca minha vida de uma maneira sobrenatural... http://paixao-e-compaixao.blogspot.com/2011/01/o-silencio-de-deus.html
    Deus abencoe!
    Paixão e Compaixão

    ResponderExcluir
  6. A Paz servo ungido do Senhor.
    Deus te use cada vez mais para pregar a Palavra e acabar com toda heresia q tem crescido demais nas Igrejas de hoje.
    Seguindo o amado!
    Visite o meu blog, acabei de fazer:
    http://www.buscando-a-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que Deus abençõe irmã Elane, vc e sua familia.
    Estou convidando a todos os irmãos em Cristo um posicionamento. Não para o combate. Mas no comportamento (posição de Noiva FIEL de Cristo)diante de erros gravissimos que estão acontecendo entre os cristãos no Brasil.
    Vamos nesta corrente...
    De servir ao Senhor em espírito e verdade.
    A graça seja contigo.
    Edson de Carvalho.
    http://necessitadodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir