sábado, 26 de março de 2011

REFORMA URGENTE DA QUE É CHAMADA : " IGREJA" !!!

Após receber email do vice-presidente (ou equipe do vice)dos EUA , Joe Biden ,sobre a reforma da saúde no seu país, alcançada por ferrenha batalha no senado americano, fiquei muito feliz e lisonjeado pela resposta do email que recebi em menos de 24 horas. Como todos sabem, o sistema de saúde nos Estados Unidos foi modificado pelo governo e várias pessoas que não tinham condições de pagar seguros e planos de saúde agora  serão beneficiadas. Não estou fazendo política partidária, porém, me fez pensar , em relação a saúde da igreja do Senhor Jesus nos dias de hoje!!!
Será que precisaremos de uma REFORMA também, como a Reforma protestante de Martinho Lutero, no século XV ??? Será que estou sendo prepotente em  julgar a igreja atual e pensar assim??? Será que meus líderes evangélicos precisam ser internados, tratados , operados, no sistema UNICO de saúde (SUS) do DEUS-TODO-PODEROSO???Precisam do remédio JESUS  e depois lerem a bula BÍBLIA  , para saber as pré-indicações de como tomar este remédio???
Amados irmãos,amigos e leitores,
que tempo são estes que com tanto conhecimento e ciência , ainda tenho que ver:

* Pregações de prosperidade (teologia da prosperidade);
* Céu vendido com barganha de oferta;
* Falta de Amor dos cristãos pelo pecador;
* Pastores que cobram por pregar em igrejas com o argumento que precisam cuidar de suas famílias;
* Compra e venda de produtos piratas por evangélicos;
* Ostentação na igreja por pastores e membros;
* autoritarismo de pastores pentecostais;
* falta de ação social das igrejas nas comunidades locaias;
* exageros em festas sem foco na salvação de pessoas;
*Má administração do dinheiro mensal que se arrecada com dízimos e ofertas;

Ahhh , chega!!! Ainda tem muitos.  Mas, convido a compartilharmos estes assuntos e discutirmos ,   pois cabe a nós cristãos que cremos que JESUS VOLTARÁ,  E TODAS AS PESSOAS UM DIA MORRERÃO E SERÃO JULGADOS POR DEUS PARA MORAR NO CÉU OU NÃO, TEMOS PARTE NESTA RESPONSABILIDADE.


Como disse meu amigo e pastor Roberto Braga: Somos um corpo.
E Paulo disse a Timóteo:
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus. 2 TM 2:3-4.


Edson de Carvalho.

4 comentários:

  1. Não acredito em reforma da igreja, acredito sim em reforma do caráter do cristão. Jesus já dizia que os sacerdotes, fariseus, impunham um jugo sobre o povo que eles mesmos (sacerdotes, fariseus) não poderiam carregar.
    Hoje acontece o mesmo, falcatruas de pastores, igrejas que se dizem a dona da verdade. Escandâlos após escandâlos, e com isso quem em sã conciência obedecerá ou ouvirá o que esses vermes espirituais pregam? Eu não.
    CD pirata? Isso é o minimo em relação aos podres nos bastidores de todas as igrejas pelo mundo.
    Nós nos enganamos com relação a reforma, precisamos sim, de uma reforma em nosso coração, mente e espirito para nos mantermos de pé diante das aberrações cometidas tanto por pastores quanto por membros anônimos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Erlon Andrade, a paz.

    Boas palavras e comentário. Gostei quando afirmou: reforma do caráter cristão... Reforma em nosso coracão, mente e espírito para mantermos de pé. Com estas mudanças nos corações dos homens , veremos uma igreja transformada.
    Ogrigado pelo comentário.
    A graça seja contigo.
    Edson de Carvalho.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela sua observação e pelo texto, demonstra que você ama a obra de Deus e que como muitos desejam ver uma reforma, não desejam mais ver escândalos, barganha da palavra da verdade, desejam ver pregar arrependimento e salvação, pregar que devemos buscar o Reino dos Céus e as demais coisas serão acrescentadas, mais como disse o Senhor por aumentar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria, louvo a Deus por homens e mulheres como você irmão que fazem a diferença com suas orações, suplicas e louvores sinceros diante do trono de Deus, creio que gostará deste artigo...um abraço.
    http://saude-e-eternidade.blogspot.com/2011/03/esquadrinhemos-e-voltemos-ao-senhor.html

    ResponderExcluir
  4. Prezado Wagner Barros,

    Fico feliz pelas palavras e, em saber que ainda existe pessoas que estão entendendo minha colocação em relação ao Reino de Deus!!!! Obrigado de coração pelo comentário. Estamos juntos por Jesus e, em socorrer os perdidos esquecidos A graça seja contigo.
    Edson de Carvalho. http://necessitadodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir